Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/07/2011 - O Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpes no comércio. Presos acusados de estelionato

Por: Márcio Rangel


Após quatro dias de investigação, uma ação conjunta entre as equipes da Polícia Civil dos municípios de Sumé e Serra Branca, no Cariri do estado, conseguiu localizar e prender em flagrante um casal que está sendo apontado como responsável por aplicar vários golpes no comércio das duas cidades. Maria Juliana Alves Gomes, de 25 anos e José Alberto Alves de Sousa, de 27, agiam principalmente contra as lojas de confecções e eletrodomésticos, realizando compras no crediário, inclusive utilizando identidades falsas.

O trabalho de investigação começou ainda no final da semana, quando o delegado Yuri Givago Araújo Rodrigues recebia queixas dos comerciantes das duas cidades sobre possíveis golpes praticados pelo casal. "Eles agiam sempre da mesma forma. Preferencialmente o alvo era lojas de confecções e eletrodomésticos. Como no interior, as pessoas ainda vendem muito por meio de carnê de prestações, sem a referida comprovação de renda, eles se aproveitavam disso pra aplicaros golpes. Em Sumé, como já estavam bastante conhecidos como golpistas, resolveram se dirigir a Serra Branca, onde em menos de uma semana fizeram várias vítimas" revelou.

Se apresentando como boas pessoas e até utilizando nomes falsos, o casal sempre se interessava em fazer compras com valor elevado.

Após fazer a retirada da mercadoria, o casal se comprometia em retornar para realizar os pagamentos, o que não acontecia. Quando procurados em seus endereços, eles geralmente não eram encontrados e/ou se passavam por esquecidos ou aprontavam escândalos em via pública, o que muitas vezes, terminava gerando tumulto e confusão. "Na última semana, quando tentavam comprar aparelhos de telefone celular aprontaram mais uma. A comerciante se recusou a fornecer a mercadoria e eles simplesmente roubaram os produtos, foi a partir daí que entramos com força total na investigação. Nos apoiamos com a equipe de Serra Branca e conseguimos localizá-los em flagrante, inclusive com os objetos roubados", completou o delegado que atualmente é responsável pelo município de Sumé e acumula as funções em Amparo e Congo.

O casal foi preso quando retornava de Serra Branca para Sumé, na rodovia BR-412, próximo ao distrito de Santa Luzia do Cariri. Com eles, além dos produtos, a polícia ainda apreendeu uma motocicleta que havia sido alugada. Maria Juliana Alves Gomes e José Alberto Alves de Sousa foram autuados pelos crimes de furto e apropriação indébita.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 396 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal