Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/06/2011 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegados de polícia serão qualificados no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

O Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro para o Estado do Amazonas pretende capacitar cerca de 60 Delegados das polícias Civil e Federal.

A Associação dos Delegados de Policia do Estado do Amazonas (ADEPOL-AM) em parceria com o Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Justiça promovem de 28 de Junho a 1º de Julho, no auditório da Escola Superior de Tecnologia (av. Darcy Vargas, 1200 - Parque 10), o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro para o Estado do Amazonas que pretende capacitar cerca de 60 Delegados das polícias Civil e Federal.

Um dos principais facilitadores do curso é o Desembargador Federal Fausto de Sanctis, que abordará o tema Conceito, Elementos, Legislação e Casos Práticos de “Delação Premiada” no dia 1ª, a partir das 10h30.

Sanctis é autor das obras “Lavagem de Dinheiro – Comentários à Lei Pelos Juízes das Varas Especializadas”, de 2007, e “Combate à Lavagem de Dinheiro – Teoria e Prática” lançado em 2008.

Sanctis também participou como Juiz Federal da Operação Satiagraha em 2009, que apreendeu no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, documentos que comprovam o pagamento de propinas a políticos, juízes e jornalistas no valor de R$18milhões.

Também participam como palestrantes do curso o Juiz Federal de São Paulo, Mário Ferro Catapani, membros do Conselho do Controle de Atividades Financeiras, juíza Adriana Freisleben de Zanetti, o promotor de justiça Eduardo Gazinelli, e o advogado da União Tércio Issami Tokano, entre outras autoridades da área.

De acordo com o Presidente da ADEPOL-AM Mário Aufiero, a capacitação de associados é fundamental para a valorização e crescimento da classe.

“Essa é uma preocupação constante da Adepol-AM em sempre estar promovendo curso de capacitação, em parceria com a Policia Federal, Ministério da Justiça e Secretaria de Segurança Pública, para a melhoria do trabalho e investigação dos delegados civis e federais”, acrescenta.

No conteúdo programático do curso estão os módulos: “Anatomia do Crime Organizado”; “Medidas Assecuratórias”; “Introdução à Cooperação Jurídica Internacional”; “Fraude à Licitação”; “Técnicas de Investigação”.

A capacitação faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate a Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) e do Plano de Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal