Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/06/2011 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP acusa 12 arguidos por imigração ilegal e falsificação de documentos


O Ministério Público vai levar a julgamento 12 arguidos, incluindo duas pessoas colectivas, pela prática dos crimes de associação criminosa para a imigração ilegal e de falsificação de documentos.

De acordo com o Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o grupo estava activo desde 2005 e foi desmantelado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no passado dia 13 de Junho.

O grupo desenvolvia estas acções com «intenção lucrativa e com a finalidade de legalização no espaço Schengen» de cidadãos paquistaneses, indianos e de países africanos, através de documentos falsos.

Segundo adianta a PGDL, o grupo dispunha de uma «rede bem montada de indivíduos que se dedicavam à angariação de clientes», cidadãos estrangeiros que necessitavam de documentação falsa para obterem ou renovarem a autorização de residência temporária. A rede conseguia ainda obter documentos originais, mas de «falso teor, imprescindíveis à concessão/renovação de autorização de residência, nomeadamente, contratos de trabalho, declarações de vínculo laboral, extractos de declarações de remunerações da segurança social, atestados de residência e declarações de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS)».

A documentação era depois enviada através da internet aos clientes que residiam em Portugal e também noutros países do espaço Schengen, como a Bélgica, a Holanda, a França e a Espanha.

Os dois principais arguidos encontram-se em prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal