Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/03/2006 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é indiciada sob suspeita de clonar cartões em Sto. André

Por: Luciano Cavenagui


Dois homens foram indiciados quinta-feira pela polícia acusados de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões bancários, que agiria em Santo André e em São Paulo.

A dupla foi detida pela polícia quando estava dentro de uma agência do banco Itaú, localizada no Parque das Nações, em Santo André. A Polícia Militar apreendeu na agência um chupa-cabra, aparelho eletrônico utilizado por quadrilhas para clonar cartões com números e senhas de diversas contas.

Foram indiciados Rogério Robles Gonçalves Machado, 24 anos, e Rodrigo Torres de Almeida, 22. Às 7h30 de quinta-feira, policiais militares do 10º Batalhão os encontraram dentro da agência bancária, localizada na rua Oratório.

O que chamou a atenção para a localização da dupla foi uma Saveiro prata estacionada em frente à agência. De acordo com a PM, o automóvel já era suspeito na região, pois havia denúncias que informavam que o carro era usado por criminosos durante a clonagem de cartões.

Guardas municipais que passavam pela rua Oratório viram a Saveiro e acionaram a PM. Segundo a polícia, Machado, ao perceber a chegada dos policiais, saiu da agência e tentou entrar na Saveiro.

Almeida, por sua vez, de acordo com a PM, rasgou um cartão que carregava, o qual seria clonado, e o jogou no lixo. Durante revista aos caixas eletrônicos localizados dentro da agência, os policiais encontraram o chupa-cabra instalado somente em um caixa.

A dupla foi encaminhada ao 2º DP de Santo André e indiciada por furto pela delegada Adriana Meyer. "Os dois não poderão ficar presos porque não foi caracterizado o flagrante. Para isso, seria preciso que eles fizessem alguma vítima que teria o cartão clonado pelo aparelho que foi apreendido", afirmou a delegada.

Além do chupa-cabra, foram apreendidos R$ 133 em dinheiro que teriam sido sacados por Machado e Almeida por meio de cartões clonados. De acordo com investigações da Polícia Militar, a dupla faria parte de um bando que não agiria apenas no Parque das Nações, mas também em Utinga, na região central de Santo André e no Centro de São Paulo. A base do grupo estaria localizada no Jardim Elba, na zona Leste da capital, divisa com Santo André.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 786 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal