Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

28/06/2011 - IDG Now! / Techworld.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Executivo acusado de ordenar ataque de crackers é preso na Rússia


Pavel Vrublevsky, diretor de uma das maiores empresas do país, é acusado de derrubar os sistemas de uma empresa rival.

Uma das figuras mais polêmicas no mundo online da Rússia, Pavel Vrublevsky, fundador da empresa ChronoPay, foi preso sob a acusação de ter ordenado um ataque de crackers (hackers que usam seu conhecimento para o mal) contra uma empresa rival.

Segundo as autoridades, ele pagou para que os criminosos disparassem um ataque que sobrecarrega os servidores da empresa Assist.ru, concorrente da ChronPaye no lucrativo mercado de processamento de pagamentos eletrônicos.

O ataque aconteceu quando várias companhias disputavam um contrato para gerenciar os pagamentos online de uma grande empresa de aviação, a Aeroflot. O objetivo da ação dos criminosos seria prejudicar a imagem da Assist.ru, que participava da concorrência.

Não é a primeira vez que a ChronoPay é acusada de participar de ações ilegais na Internet. Na lista acusações estão o uso de seu sistema de pagamento em golpes online (como venda de falsos antivírus e de remédios que não eram entregues, além da oferta de músicas pirateadas). A empresa nega tudo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal