Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

29/06/2011 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Narciso Miranda suspeito de desvio de fundos

PJ fez buscas na casa do ex-autarca para averiguar se desviou fundos da associação que em 2009 financiou a sua campanha.

Narciso Miranda está a ser investigado pela Polícia Judiciária. É suspeito de ter desviado fundos da associação que, em 2009, garantiu o financiamento da sua última campanha política em Matosinhos.

Esta terça-feira, a polícia judiciária fez buscas na casa de Narciso Miranda e na associação Narciso Miranda - Matosinhos Sempre. O ex-Presidente da autarquia é suspeito de se ter apropriado de forma ilícita de fundos da associação, criada em 2009 para financiar a campanha política à câmara de Matosinhos. Na altura, já sem o apoio do partido socialista, Narciso Miranda concorreu como independente, mas acabou derrotado.

No mesmo inquérito, a PJ realizou ainda buscas na Câmara da Trofa e na casa da actual autarca, Joana Lima, também ela dirigente nacional do PS e ex-deputada socialista.

De acordo com informações do jornal Público, Narciso Miranda terá sido apanhado em escutas telefónicas a conversar com Joana Lima sobre favores que pretendia que a autarca do PS realizasse.

Em comunicado, a Câmara da Trofa confirma a investigação, mas nega qualquer envolvimento ilícito nesta investigação. Já Narciso Miranda, também contactado, remete-se ao silêncio. Ainda no âmbito da mesma investigação, a polícia judiciária deteve dois funcionários das finanças, um jurista e um técnico, por alegados crimes de corrupção e falsidade informática.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal