Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bomba com controle remoto garantia fraude em posto de gasolina de SP

Funcionário localizado na área interna controlava o fluxo de combustível. Fiscais do Ipem detectaram fraude em 8 de 19 estabelecimentos.

Fiscais do Instituto de Pesos de Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) detectaram nesta terça-feira (28) irregularidades em oito postos de combustíveis do município de São Paulo, suspeitos de adulterar bombas para abastecer veículos dos consumidores com quantidades menores de gasolina e etanol do que aparece nos visores.

Em um deles, localizado na Avenida Guarapiranga, 271, na Zona Sul de São Paulo, o posto ficava com 1,260 litro para cada 20 litros de gasolina vendidos.

Os fiscais encontraram na área interna do estabelecimento um controle remoto usado para desligar a bomba antecipadamente e um caderno com as instruções sobre a fraude.

O responsável pelo posto no momento da fiscalização foi conduzido à Delegacia de Proteção e Defesa do Consumidor (DPPC) para prestar esclarecimentos. O G1 não conseguiu localizar o responsável pelo posto.

O superintendente do Ipem, Fabiano Marques de Paula, afirmou que a fraude sobre a quantidade é mais difícil de detectar do que a fraude na qualidade. "A fraude na qualidade do combustível é mais aparente. A fraude na quantidade é mais sigilosa", disse.

A operação realizada em 19 postos contou com participação de policiais civis e da secretária da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloisa de Souza Arruda.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal