Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

28/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por suspeita de estelionato em aeroporto de SP

Mulher de 52 anos também foi presa suspeita de agir com ele. Segundo a polícia, foram pelo menos 11 golpes em quase dois anos.

Um homem de 53 anos foi preso nesta terça-feira (28), na Zona Leste de São Paulo, por suspeita de estelionato. Uma mulher de 52 anos também foi presa por suspeita de agir com ele. Segundo a polícia, os golpes eram aplicados no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, local onde o suspeito se passava por advogado da Infraero - a empresa que administra os aeroportos - e buscava pessoas interessadas em comprar supostas mercadorias apreendidas no aeroporto.

Entre as pessoas que caíram no golpe estão dois amigos que não quiseram se identificar. Eles foram convencidos de que poderiam levar os eletrônicos de um catálogo, por um preço bem mais em conta que o de mercado. Os dois pagaram por mercadorias que não existiam.

Em quase dois anos, foram pelo menos 11 golpes. O suspeito agia sempre da mesma maneira. Depois de convencer as pessoas, ele marcava um encontro no aeroporto e as levava até um local onde deveriam aguardar um credenciamento. Era neste momento que o suspeito pegava o dinheiro e saía com a promessa de voltar com as mercadorias, mas ele não voltava. O detalhe é que o setor de credenciamento da Infraero fica bem em frente à delegacia do aeroporto.

O suspeito foi preso quando saía de uma agência bancária na Zona Leste. Ele tinha usado parte do dinheiro das vítimas para pagar contas. O homem já esteve preso e foi solto em 2009, depois de cumprir 14 anos por estelionato. A Infraero disse que ele não é nem nunca foi funcionário da empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal