Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

29/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotor diz que esquema de fraudes em transporte no CE é "muito maior"

Por: André Teixeira

Licitações continuam sendo investigadas, segundo Ministério Público. Polícia já apreendeu cerca de R$ 3,9 milhões em cédulas e cheques.

As prisões e apreensões realizadas nesta terça-feira (28) na operação Caça-fantasma são a “ponta de um caso muito maior, envolvendo muitas prefeituras e secretarias” de municípios do Norte do Ceará, disse o promotor de Justiça Ígor Pinheiro, na tarde desta quarta-feira (29) em Santana do Acaraú, a 232 km de Fortaleza.

Cinco pessoas foram presas pela polícia a pedido do Ministério Público estadual nas cidades de Santana do Acaraú e Tianguá na terça-feira (28), como parte de investigações sobre fraudes em processos licitatórios municipais. Cerca de R$ 3,9 milhões em cédulas de euro, dólar, real e cheques foram apreendidos na casa de um dos suspeitos. O esquema funcionava com a contratação de empresas fantasmas que ofereciam serviço de transportes sem ter sequer veículos.

O promotor destaca que as investigações continuam nas cidades da região. As autoridades têm uma lista de suspeitos que serão investigados nos próximos dias. Os nomes são sigilosos enquanto ocorrer a operação.

Prisão temporária

A polícia prendeu cinco suspeitos, inclusive o ex-prefeito de Tianguá e dois de seus filhos na última terça-feira (28) no primeiro dia da operação Caça-fantasma. Uma pessoa segue foragida.

Segundo o promotor Ígor Pinheiro, o mandado de prisão preventiva deve mantê-los por cinco dias na prisão local. “Pode ser que esse prazo seja prorrogado dependo do que a Justiça determinar”, diz Pinheiro. O promotor ressalta também que os presos podem entrar com recurso e há possibilidade de serem soltos a qualquer momento. A equipe de reportagem da TV Verdes Mares tentou entrar em contato com os suspeitos em Santana do Acaraú, mas foi impedida pelas autoridades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal