Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2011 - ES Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF detém homem que utilizava documentos falsos para receber benefício da Previdência

Apreensão ocorreu em Vila Velha, nesta sexta-feira (01).

A Força-Tarefa Previdenciária do Estado do Espírito Santo, através da Polícia Federal, efetuou na manhã desta sexta-feira (01) a prisão em flagrante de W.T.D.A, 47 anos, "segurado", no Município de Vila Velha, logo após receber valor referente a um Auxílio-Doença Previdenciário (Rural), obtido com documentação falsificada, o qual foi concedido e mantido na APS do Município de Santa Teresa - ES. Antes do atual benefício, o preso já havia recebido dois outros benefícios de mesma espécie utilizando a mesma documentação falsificada.

Esse mesmo segurado, com outra identificação, recebe também Aposentadoria por Invalidez Acidente de Trabalho desde dezembro de 2002, descontando de seu benefício uma Pensão Alimentícia para ex-esposa e outra para um dos filhos do casal. Entretanto, trabalha atualmente na Câmara Municipal de Vitória, com vínculos empregatícios a partir de abril de 2009, motivo pelo qual seu benefício passou a ser irregular a partir da data de seu retorno à atividade laboral.

Dessa forma, com os valores recebidos de 3 benefícios Auxílio-Doença (2 cessados e 1 ativo) através de documentação falsificada, mais os valores indevidos provenientes de sua Aposentadoria por Invalidez e 2 pensões, foi pago no total o valor líquido de R$ 83.713,08.

W.T.D.A. foi indiciado no Art. 171, Parágrafo 3 do Código Penal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal