Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/08/2007 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos 17 de quadrilha que enganava idosos no Paraná e em Santa Catarina


O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil do Paraná, e o Departamento de Investigações Criminais de Santa Catarina (Deic-SC) prenderam, na manhã desta terça-feira (28), 17 pessoas envolvidas no esquema que lesava aposentados em Curitiba e Florianópolis. A quadrilha, de acordo com o diretor do Deic, delegado Ilson da Silva, já teria arrecadado mais de R$ 5 milhões desde 2004, fazendo aposentados depositarem valores em troca do dinheiro do antigo Fundo 157, criado em 1967.
Foram apreendidos carros, dinheiro, armas e grande quantidade de cartões de crédito, que ainda serão contabilizados pela polícia de Santa Catarina. De acordo com o delegado-chefe do Nurce, Sérgio Sirino, a polícia paranaense deu toda estrutura de investigação para o Deic trabalhar no Paraná e ajudou a cumprir os mandados de prisão em Curitiba.
“Nós temos trabalhado integrados. Os crimes, hoje em dia, ultrapassam as divisas das cidades. O Deic fez um excelente trabalho de investigação e conseguimos prender a quadrilha que lesava os aposentados dos dois estados”, disse Sirino.
No Paraná, foram sete mandados de prisão cumpridos e em Santa Catarina, dez. Segundo o delegado, os líderes da quadrilha, os irmãos Antônio Carlos e Unírio Tadeu Eggres foram presos em Curitiba. Também foram presos na capital paranaense Adão Bartolomeu Saraiva da Silva Martins, José Carlos Barreiros, Antonio Carlos Paulino, Geison dos Santos Paulino e Aparício Monteiro. Todos são suspeitos de estelionato e serão levados para Santa Catarina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 352 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal