Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2007 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha conseguiu empréstimos de R$ 100 mil com documentos falsos


A quadrilha presa nesta terça-feira (27) sob acusação de estelionato chegou a pegar mais de R$ 100 mil em empréstimos em nomes de outras pessoas. Além disso, o grupo forjava contra-cheques, abria contas, pedia a emissão de cartões dos bancos e estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana do Recife.

“As vítimas eram pessoas que não tinham o nome sujo no SPC ou Serasa. A partir daí eles falsificavam os documentos e conseguiam os empréstimos”, disse o delegado João Gustavo Ferraz, responsável pela captura.

Dez pessoas integravam o esquema. De acordo com a polícia, o chefe do grupo era Alberto Henrique Mendes Dias, 44 anos. O contador James Marques de Andrade, 29 anos, e o policial militar Sharli Teixeira Diniz, 37 anos, também segundo a investigação, eram outros que prestavam serviço ao grupo.

Os outros presos foram Arlindo Nunes da Cunha, Ayres Pacífico da Silva, Washington Augusto da Silva, Ismael Ferraz Cassimiro Júnior, Marcone Glebson Viana Botelho, Diógenes Batista da Silva e Luciano Gervásio Coutinho.

Com eles, foram apreendidos 38 cartões bancários e comerciais, talões de cheque e documentos falsificados. Os presos foram autuados por estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documento e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 507 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal