Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/06/2011 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Envolvidos em fraudes de processos licitatórios serão interrogados hoje

Por: Marcela Belchior


Os acusados de fraudar processos licitatórios de serviços de transporte escolar no município de Santana do Acaraú, distante 224 km de Fortaleza, serão interrogados nesta quarta-feira. Ronaldo Teixeira dos Santos, acusado de atuar na fraude como laranja, forjando uma empresa de locação de veículos, será ouvido na Delegacia Municipal e Destacamento Militar da cidade.

Procurados por O POVO, os advogados de defesa de Ronaldo e da família Moita, considerada cabeça da fraude, disseram que não iriam dar entrevistas enquanto não estivessem finalizados os interrogatórios. Gilberto Moita, ex-prefeito de Tianguá, e os filhos Gilberto Moita Filho e Vitor Moita estão presos desde ontem. Jean Carlos Aguiar e Manoel Messias Rodrigues também estão presos. O presidente da Comissão de Licitação do município, José Auricélio Vidal Júnior, ainda está foragido.

O POVO foi até as duas empresas "fantasmas" nesta manhã e constatou que em nenhum dos endereços funcionam, de fato, os serviços de locação de veículos. Mesmo com placas e telefones disponíveis, funcionários de pontos comerciais cirunvizinhos afirmam que nunca houve movimentação nas empresas, estando sempre de portas fechadas.

Às 13h30min está aguardada coletiva de imprensa com a Promotoria sobre a evolução das investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal