Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentados são vítimas de golpe do recadastramento bancário no PR

Golpistas convencem vítimas a passar informações confidenciais. Em alguns casos, trocam o cartão sem o aposentado perceber.

Aposentados do Paraná estão sendo vítimas de um golpe conhecido como “golpe do recadastramento bancário”. Em pelo menos 10 cidades do estado foram registrados casos deste tipo de crime.

De acordo com o delegado Alisson Castro, os golpistas chegam batem na porta da vítima e consegue as informações bancárias, com a desculpa que é um funcionário de banco.

“Eles [os golpistas] usam da fala fácil, da maneira cortês de agir e acabam convencendo as vítimas. As pessoas acabam convidando para tomar uma água, um café e é o momento que eles usam para convencer a vítima a entregar os cartões ou mesmo que ela não seja convencida a entregar, eles acabam trocando os cartões e depois usando os referidos para fazer empréstimos e saques”, explica Castro.

Em Turvo, cidade da região Central do Paraná, os moradores estão com medo e não deixam mais as portas abertas, como de costume.

A Polícia Civil de Guarapuava, que responde por Turvo, investiga a quadrilha e já prendeu uma pessoa em Prudentópolis, a 172 km de Curitiba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal