Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/06/2011 - Revista Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de coordenar quadrilha continuará preso


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, arquivou o pedido de Habeas Corpus apresentado em favor de M.G.G.D., preso preventivamente sob acusação de integrar quadrilha denunciada por usar cartões de crédito falsificados e causar prejuízo a uma administradora de cartões no Rio Grande do Sul.

O ministro aplicou ao caso a Súmula 691, do STF. O dispositivo impede que o Supremo julgue pedido de HC levado contra decisão de tribunal superior que indefere liminar.

Segundo o ministro Gilmar Mendes, "na hipótese dos autos, à primeira vista, não se caracteriza" nenhuma das situações que permitem afastar a incidência da Súmula 691. "Dessarte, não se tratando de decisão manifestamente contrária à jurisprudência do STF ou de flagrante hipótese de constrangimento ilegal — e salvo melhor juízo na apreciação de eventual impetração de novo pedido de HC a ser distribuído nos termos da competência constitucional desta Corte —, descabe afastar a aplicação da Súmula 691", disse.

A defesa pediu que a súmula fosse superada ao alegar que o decreto de prisão, de autoria do juiz de Direito de Dom Pedrito (RS), não aponta elementos concretos que demonstrem a necessidade da medida, ressaltando apenas a gravidade genérica dos fatos imputados a M.G.G.D.

A defesa já teve pedidos de revogação da prisão preventiva negados pelo próprio juiz de Direito de Dom Pedrito (RS) e liminares em HC indeferidas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e pelo Superior Tribunal de Justiça. Com Informações da Assessoria de Imprensa do STF.

HC 108.965

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal