Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/06/2011 - Idest Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita Federal avisa que não envia correspondências aos contribuintes

Por: Ana Rita Amarilia


A Receita Federal tem informado que não envia correspondências para nenhum tipo de atualização de dados, ou por motivos diversos. As cartas recebidas por muitos contribuintes são falsas.

Além das cartas, a Receita informa que avisos por e-mail que comunicam pendências na declaração do imposto de renda pessoa física, ou qualque outro assunto, também são falsos. Ao receber este tipo de e-mail, o contribuinte deve excluir de sua caixa de mensagem.

Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, devem utilizar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), através do portal e-CAC, que é o centro virtual de atendimento da Receita, onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Neste sistema, é necessário gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital

Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços virtuais deverá procurar uma unidade da Receita Federal.

Somente nas unidades da Receita, ou via internet, o contribuinte poderá fazer suas alterações ou regularizações cadastrais no banco de dados da Receita Federal do Brasil.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal