Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/06/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SP: oito suspeitos de fraude em hospitais são soltos


Na noite desta quarta, oito presos suspeitos de envolvimento em fraudes no pagamento de plantões médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba foram soltos, de acordo com informações do Jornal da Globo. A polícia e o Ministério Público não pediram a prorrogação da prisão temporária de cinco dias para os suspeitos.

Eles foram presos na semana passada, após uma investigação que apontou o desvio de verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do conjunto hospitalar, para direcioná-las a profissionais que não cumpriam suas jornadas de trabalho. De acordo com o MP, foi constatada a existência de funcionários "fantasmas" e prática de falsificações, estelionato e fraudes em licitações. Segundo o Ministério Público, a organização criminosa era chefiada pelo ex-diretor do conjunto Ricardo José Salim. Ele foi preso na última quinta-feira, com mais 11 pessoas.

Conforme o MP, todos os envolvidos foram interrogados e mais de 50 testemunhas foram ouvidas nos últimos dias. Os procuradores apreenderam o que consideraram uma extensa lista de documentos que interessam à investigação. Ainda segundo o MP, os promotores avaliaram que não há possibilidade de, neste momento, insistir na prisão temporária ou mesmo de ser pleiteada a prisão preventiva, mas pode vir a fazer o pedido caso haja motivações no futuro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal