Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/06/2011 - MacWorld / IDG Now Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker confessa ter capturado dados de 120 mil usuários de iPad

Daniel Spitler foi um dos responsáveis por um ataque que roubou informações de pessoas como o prefeito de Nova York; criminoso pode pegar até 10 anos de cadeia.

Um homem de 26 anos, que no ano passado participou de um ataque de hackers a clientes de AT&T e da Apple, admitiu sua culpa nesta quinta (23/6) no caso e deve ir para cadeia. Daniel Spitler foi um dos responsáveis pela obtenção de dados pessoais de cerca de 120 mil usuários de iPad.

Spitler é acusado por fraude e “atividade hacker”, o que pode render até dez anos de cadeia. Porém, por conta do acordo de confisão, a Justiça recomenda entre um ano e 18 meses de prisão.

Em junho de 2010, ele e um amigo aproveitaram uma falha no site da AT&T que permitiu o acesso a endereços de e-mails, entre outras informações de compradores de iPad nos Estados Unidos. Os dados foram baixados por um grupo de hackers conhecido como Goatse Security.

Na lista dos e-mails capturados estavam o do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, do diretor-chefe de staff da Casa Branca, Rahm Emanuel, e do âncora da rede ABC, Diane Sawyer, além de endereços pertencentes às forças armadas dos Estados Unidos e a empresas como Google, Amazon e Microsoft.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal