Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/06/2011 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crackers roubam dados da EA

Por: Fabiano Candido

Neverwinter Nights: servidor do jogo foi alvo de crackers; EA investiga caso.

São Paulo – Um grupo de crackers invadiu os sistemas da produtora de games Eletronic Arts, EA, e conseguiu acessar informações do servidor do jogo Neverwinter Nights.

A EA confirmou a informação nos EUA e investiga quem foi o grupo que invadiu os seus computadores. Segundo a empresa, na invasão, os crackers conseguiram roubar dados de alguns usuários.

Os crackers tiveram acesso a dados como senhas, endereços de e-mail e residencial, número de telefone, data de nascimento e, ainda, ao “serial number” dos jogos dos usuários. A EA explicou que os números de cartões de créditos registrados no servidor não foram acessados.

Por causa da natureza do ataque, a EA emitiu um e-mail aos jogadores cadastrados relatando que as informações roubadas podem ser usadas em ataques pishing.

No comunicado, a EA alegou que o ataque cracker foi muito sofisticado e, por isso, seus sistemas não foram capazes de detectar a invasão. A empresa também fez um mea-culpa e alegou que não pode ser 100% segura, apesar de ter processos e profissionais para alcançar esse nível de segurança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal