Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/06/2011 - IP Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médico de Coimbra investigado por passar atestados falsos


Um médico de Coimbra está a ser investigado pela PJ por passar atestados falsos e assim permitir que diversas pessoas obtivessem a reforma antecipada. O médico em causa, que trabalha num centro de saúde da região Centro, está a ser investigado por alegadamente ter praticado “vários crimes de corrupção e de falsificação de documentos”.

“Em causa estarão largas dezenas de atestados médicos passados por este clínico mas que não correspondiam a qualquer tipo de doença real. Terão sido várias as patologias indicadas pelo médico de família e em muitos dos casos estamos a falar de doenças do foro neurológico, como por exemplo a esquizofrenia”, refere o «Diário de Coimbra».

O médico terá ainda “falsificado documentos que levaram outros colegas de profissão, sem terem essa noção, a atestarem doenças inexistentes”.

Segundo o «Diário de Coimbra», o médico atestava não só doenças falsas, como incapacidades para a obtenção de benefícios fiscais, cobrando preços elevados. A PJ “está a investigar o esquema de falsificação de documentos que, durante anos, permitiu a muitos ‘doentes’ reformarem-se mais cedo e pouparem nos impostos”.

O bastonário da Ordem dos médicos, José Manuel Silva afirma que a Ordem “não pode tolerar que a violação do Código Deontológico dos médicos por parte de alguns dos seus elementos, felizmente poucos, coloque em causa a dignidade, respeitabilidade e imagem pública de toda a classe profissional”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal