Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/06/2011 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de Ribeirão prende suspeito de aplicar golpes contra idosos

Por: Jucimara de Pauda

Marcelo dos Santos Gomes integraria uma quadrilha que age em todo o Estado de São Paulo.

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu Marcelo dos Santos Gomes, suspeito de integrar uma quadrilha que aplica golpes contra idosos em todo o Estado de São Paulo.

De acordo com informações do delegado Udelson Canova Simionato, titular do 1º Distrito Policial, a quadrilha envia cartas a pessoas que tem ações tramitando na Justiça e solicitam que seja feito um depósito para cobrir custas judiciais do processo que está prestes a ser finalizado e que prevê liberação de recursos financeiros.

"Geralmente ele fala que o valor que deve ser depositado gira em torno de R$ 3.997 para não chamar a atenção da vítima. Ela deposita na conta bancária indicada e depois de um tempo descobre que foi vítima do golpe", afirma o delegado.

Marcelo dos Santos Gomes foi preso ontem quando sacava R$ 4 mil de uma agência bancária de uma vítima de São Paulo. Informalmente, ele disse ao delegado que já recebeu cinco depósitos de vítimas da quadrilha.

"Acreditamos que são várias vítimas. Pedimos a quebra do sigilo bancário dele para sabermos quantas pessoas realmente já caíram no golpe".

O delegado alerta a população: a Justiça não faz cobrança por cartas ou e-mails. "A Justiça envia intimações e pede o comparecimento da pessoa ao Fórum. Não cobra ninguém por carta".

Gomes foi autuado por uso de documento falso e estelionato. Ele foi preso em flagrante. Ele vai ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal