Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/06/2011 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de aplicar golpes em moradores, falso eletricista é preso


A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) informou que a polícia prendeu, e Eloísio Gomes Pina, de 51 anos, acusado de exigir dinheiro em residências para fazer vistoria em medidores de energia elétrica alegando que estava a serviço da concessionária.

A denúncia a foi feita esta semana por um morador da avenida América, na vila Planalto em Campo Grande, onde o falso eletricista agendou uma inspeção e no dia marcado foi até a residência e substituiu os lacres do medidor.

A desconfiança começou quando foi exigido uma taxa de R$ 50 pelo serviço, procedimento jamais adotado pela empresa em vistorias de rotina ou até fiscalizações em caso de fraude. O cliente então marcou o pagamento para o dia seguinte, tempo necessário para comunicar a Polícia Militar que foi o local e identificou que a programada inspeção em medidores não passava de um golpe.

Apreensões

A polícia apreendeu com Eloísio Gomes Pina um crachá, uma prancheta com cópias de formulários usados para registrar dados de inspeção, ferramentas e lacres de medidores, o que evidencia que o acusado pode ter violado muitos padrões de energia elétrica e com isso gerando problemas para esses clientes. .

Outro fato, segundo a Enersul, a ser desvendado pela polícia é se o Eloísio aplicava golpes se passando ainda por um prestador de serviço da concessionária de abastecimento de água de Campo Grande, uma vez que em poder do acusado estavam também lacres de hidrômetros.

A Enersul alerta que toda inspeção é feita com aviso por meio de comunicado padrão e realiza por equipes identificadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal