Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/08/2007 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

O golpe do dinheiro pintado de preto

Por: Leslie Leitão


Rio - Dois angolanos foram presos por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), na noite de quinta-feira, no Centro do Rio, quando tentavam aplicar o chamado "Golpe do Dinheiro Preto". Pedro Custódio Cange, de 51 anos, que é policial militar em Angola, e Filipe Muabi, de 47, tentaram enganar um advogado brasileiro, dizendo que tinham 5 milhões de euros, em notas de 100. Apontaram uma montanha de papel preto, explicando que o dinheiro havia sido pintado para entrar no Brasil ilegalmente.

Em seguida, pediram 10 mil euros ao advogado para comprar os produtos químicos mas, desconfiado, ele chamou a polícia. Os agentes da DRFA prenderam a dupla em flagrante e constataram que as supostas notas pretas, na verdade, não passavam de papel sem valor algum.

O advogado chegou a filmar, com a câmera de um celular, a demonstração da lavagem do dinheiro feita pelos angolanos. Nas imagens, um angolano retira a tinta de uma nota de 100 euros verdadeira, dando a entender que a nota seria idêntica às outras.

Os dois angolanos serão indiciados por tentativa de estelionato, que prevê penas de até quatro anos. O golpe, que surge como novidade no Brasil, vem sendo usado em outros países como África do Sul, Nigéria, Inglaterra e Venezuela.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1341 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal