Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2007 - Campo Grande News / Diário Corumbaense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação descobre falsificação de documentos judiciais

Por: Lívia Gaertner


Um esquema de falsificação de documentos judiciais foi descoberto em Corumbá na tarde de sexta-feira, 24 de agosto, durante ação conjunta do Ministério Público Estadual e Polícias Civil e Militar. A estrutura, que contava com os recursos de microcomputador, scanner e impressora, foi encontrada em uma casa no bairro Aeroporto, quando os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão em pontos de venda de drogas. “Foi uma surpresa descobrir esse tipo de atuação, pois estávamos investigando as bocas de fumo, mas isso tudo é correlato porque a criminalidade é uma coisa só”, declarou o delegado Gustavo Vieira.

Alvarás de soltura da 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá e solicitações de passaporte à Delegacia de Polícia Federal são exemplos de alguns documentos falsificados. “É preocupante porque estão se utilizando de documentos do Estado para conseguir benefícios para o crime, mas isso é só o início de uma investigação que vai ser desencadeada para chegar até aos autores”, disse o delegado Gustavo, ao informar que todo o material apreendido passará por perícia técnica para recuperar o maior número de registros. Ele também falou que está apurando se falsificadores conseguiram sucesso ao utilizar os documentos. Uma carteira de habilitação, com indícios de falsificação, também foi apreendida.

A operação, que cumpriu oito mandados de busca e apreensão nos bairro Aeroporto, Cervejaria, Dom Bosco e Popular Nova, ainda apreendeu 82 papelotes de pasta base de cocaína, 140 gramas de maconha, um revólver calibre 32 e grande número de aparelhos eletrodomésticos. Também foram presos Elércio Alípio de Moraes, preso por tráfico de drogas e, Nino Roberto Kelsen, por posse ilegal de arma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 357 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal