Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/06/2011 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers continuam atacando sites do Governo


Durante a madrugada desta quinta-feira, mais sites do Governo brasileiro voltaram a ser atacados por um grupo de hackers que se autointitula Lulz Security Brasil. O alvo, desta vez, foi a página eletrônica da Petrobras. De acordo com os piratas virtuais, o objetivo era protestar contra o preço alto do combustível.

ENTENDA O CASO

Nas últimas semanas, um grupo chamado Lulz Security começou a invadir sites de órgãos dos Estados Unidos. A CIA e o próprio Senado norte-americano foram vítimas dos ataques. A Sony também teve seu endereço eletrônico fora do ar, durante algumas horas, por conta de outra investida.

Segundo especialistas de segurança, os hackers tão têm acesso ao banco de dados desses endereços. No entanto, mesmo sem roubar informações, provocam transtornos usando robôs (máquinas infectadas por vírus e outros programas maliciosos) para sobrecarregar os servidores dos sites, com múltiplos acessos. Em determinado momento, os servidores não aguentam e saem do ar durante alguns minutos ou horas.

A situação ficou tão séria que, na segunda-feira, um jovem de 19 anos foi preso no Reino Unido, numa operação conjunta do FBI e da Scotland Yard.

Em paralelo, um conjunto de hackers brasileiros passou a reproduzir esses ataques virtuais utilizando o nome Lulz Security Brasil. O grupo chegou a declarar na internet, por meio de redes sociais, que iria protestar contra a corrupção das autoridades nacionais. Desde então, atacaram os sites da Presidência, da Receita Federal, Portal Brasil e Petrobras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal