Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

´Cartãozeiro´ executado dentro de um veículo

Por: Emerson Rodrigues

Dois homens em uma moto perseguiram a caminhonete Hilux onde as vítimas estavam e atiraram várias vezes.

Mais um crime de pistolagem foi registrado neste fim de semana na Grande Fortaleza e está sendo alvo de investigações por parte da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. A mais recente vítima foi um homem acusado em vários processos de estelionato, envolvendo clonagens de cartões. Antônio Charles Freires Martins, 28, que também responde ação penal por tentativa de homicídio, foi executado na tarde do último sábado (18) quando passava em caminhonete Hilux de cor preta, na Avenida Central do Conjunto Jereissati I, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Polícia, dois homens em uma motocicleta vermelha perseguiram a caminhonete e, no cruzamento da Rua 13 com Avenida Central, efetuaram vários disparos de pistola calibre 380 contra os ocupantes do veículo. Os tiros atingiram Charles na cabeça e um adolescente de 15 anos, que também estava na Hilux, no pescoço. O homem que conduzia a caminhonete, cujo nome não foi informado pela Polícia, não sofreu nenhum ferimento.

Charles e o adolescente foram levados para o Hospital de Maracanaú. O primeiro morreu ao receber atendimento e o garoto foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas de acordo com policiais militares não corria risco de morte. No hospital, parentes das vítimas não quiseram revelar a motivação do atentado.

A caminhonete foi levada para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) e periciada por técnicos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce). A Polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de ´acerto de contas´.

Irmão

A Reportagem apurou que no dia 15 de janeiro deste ano, o irmão de Charles e outro homem foram assassinados dentro de uma oficina no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú.

De acordo com a Polícia, passavam poucos minutos do meio-dia quando dois homens, armados com pistolas, invadiram uma oficina mecânica na Rua Júlio Mendes e descarregaram suas armas nas vítimas, identificadas como Antônio Edgliviel Freires Martins, irmão de Charles; e Gilberto Felipe Bezerra.

Três dias depois, dois suspeitos de participação no duplo homicídio foram detidos, em uma residência, situada na Rua Coronel Francisco Bento, 423, bairro Henrique Jorge, por policiais Companhia Provisória de Policiamento com Motos Raio (CPPM/Raio).

Wanderson Chaves Rocha, 20; e Francisco Leandro Chaves Martins Júnior, 22, foram capturados depois de uma denúncia anônima. Os dois foram encontrados com uma pistola de calibre 380, que, segundo os policiais militares, é idêntica à arma usada no duplo assassinato.

Antecedentes

4 processos em nome de Charles Freires Martins , constam no site do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Três por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 391 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal