Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2011 - Primeira Página Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa de Paraíso do TO não entrega produto

Por: Adilson Souza Gonçalves


Após pesquisa de preços no site de busca, Buscapé, entre seus parceiros achei a loja virtual da Rallyton. Empresa com sede na cidade de Paraíso do Tocantins. Verifiquei o CNPJ da empresa na Receita e estava tudo certo. Vi duas qualificações positivas e nenhuma negativa sobre a empresa no Buscapé. Só de ser parceiro credenciado do site Buscapé, já me deu segurança e fez-me ver a empresa com credibilidade.
Certifiquei de que era um site seguro, pelo protocolo https certificado e criptografado pela Locaweb. Liguei na empresa e fui bem atendido, por Rafael Soares. ‘Comprei a TV LED, 32’, Philips (Ambilight), no dia 19/05/2011 pelo www.rallytoninformatica.com.br, recebi e-mail de confirmação da compra e o link com as formas de pagamento possíveis, dentre elas havia pagamento por cartão de crédito (Visa, Master, Hipercard, etc), pagamento digital, depósito e boletos dos bancos Bradesco ou Itaú.

Pagamento

Paguei por boleto no banco Bradesco no mesmo dia, pois havia um desconto promocional para pagamento por essa modalidade. Não recebi a TV LED 32 da Philips. E a empresa não responde meus contatos. Já reclamei junto ao Buscapé há dias, o site Buscapé ficou de buscar uma solução para o problema e disse que entraria em contato com a empresa e comigo, mas eu ainda aguardo a solução.
Contatei o Bradesco e perguntei: Como o banco Bradesco S/A emite um título para uma empresa que, ao que tudo indica, é uma fraude? Como posso reaver o valor pago, caso a TV não seja entregue? O banco respondeu a uma reclamação que fiz no site ‘Reclame Aqui’, o conteúdo segue nesse link: http://www.reclameaqui.com.br/1340988/banco-bradesco/paguei-boleto-de-cliente-bradesco-mas-nao-recebi-o-produto/.
Eu também reclamei contra o site Buscapé que anunciou a empresa Rallyton em seu site de comparação de preços, o Buscapé respondeu que iria tomar as medidas cabíveis, contudo se passaram 20 dias e o Buscapé não disse mais nada. A Locaweb, que certificou e deu selo e protocolo de segurança à Rallyton informou que não há vínculo direto entre eu e a Locaweb e que não pode fazer nada.

Absurdo

Achei isso um absurdo, uma vez que a Locaweb trabalha na área de segurança de internet. Registrei denúncia na Polícia Federal, mas não obtive resposta ao meu e-mail.
Dados do pagamento por boleto do Bradesco: código de barras: 23791.55407 60000.000954 67001.706901 1 49760000095276 Agência/Código do Cedente 1554-7/0017069-0 Nosso número 06/00000009567-4 Número do documento 9567 Valor: R$ 952,76.
Eis os dados da empresa: Razão Social: FERREIRA DE SOUZA E ALVES VIEIRA LTDA Nome de Fantasia: Rallyton Informática, central de Vendas: 63 3026 0337. Cód. do pedido: 9567

Ajuda

Existem outros bons cidadãos que registraram reclamação no site ‘Reclame Aqui’ e no Buscapé. Pessoal do site ‘A BOCA DO POVO’, por favor, ajudem a mim e a outros consumidores de boa fé que caíram nesse golpe, que foi bem arquitetado e que contou com aval de empresas ‘sérias’ de nosso país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 564 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: José Wallace dos Santos - 04/09/2011 19:55

Fui vitima desta empresa, de ladrões oportunistas rallytoninformatica, me cadastrei, consultei o cnpj da empresa vendedora, encaminhei o boleto pago, mas nuca recebi o que comprei, sinto-me lesado e não confio mais em compras pela internet, tenho certeza que com estas perdas muitos comerciantes perdem também, tudo parece correto até você descobrir que não tem onde recorrer, é prejuiso na certa...



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal