Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2011 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita Federal alerta para fraude em e-mails


A Receita Federal divulgou um nota oficial alertando o público para a ocorrência de fraudes, praticadas em nome da Instituição, relacionadas à solicitação de fornecimento de informações.

Trata-se de artifício que busca obter dados cadastrais e bancários dos cidadãos através de e-mail ou correspondência enviados através dos correios. Anexos a este release encontram-se modelos de texto de e-mail e de carta que têm sido enviados a muitos contribuintes. Portanto, é preciso ter muito cuidado com e-mails e correspondências dessa natureza.

O endereço eletrônico indicado na correspondência anexa (http://info2010.x10.mx) não tem nenhuma relação com o site da Receita Federal, que é http://www.receita.fazenda.gov.br. Mas é importante destacar que os e-mails falsos muitas vezes reportam links que aparentam ser da Receita Federal, quando na verdade são endereços eletrônicos forjados, o que pode ser constatado ao passar o mouse sobre o link (situação em que o verdadeiro endereço pode ser visto no rodapé da página).

Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, devem utilizar o site da Receita Federal, através do portal chamado e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento da Receita, onde os serviços são utilizados apenas pelo contribuinte ou seus procuradores. Para utilizar o e-CAC, é necessário gerar um código de acesso ou possuir um certificado digital.

Avisos por e-mails comunicando sobre pendências na declaração do imposto de renda pessoa física, também são falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal