Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga sumiço de doações da Receita à PRF no Rio


A Polícia Federal (PF) investiga o destino de produtos apreendidos em ações de contrabando e sonegação doados pela Receita à Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro. De acordo com a PF, desapareceram 7 mil garrafas de azeite, mais de 10 mil malas, frasqueiras e mochilas, além de 22 chapas de mármore de Carrara, pneus, máquinas, fotográficas, aparelhos de som, DVDs, CDs e vídeo games. Dois inquéritos da PF, abertos em 2008, apuram o episódio, ocorrido entre 2005 e 2009. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Pelo menos nove servidores da superintendência da PRF no Rio são investigados. A legislação permite que apreensões feitas pela Receita doadas a órgãos públicos ou a instituições de caridade. Para instituições públicas, são encaminhados produtos que possam ser utilizados em seu dia a dia. Caso as mercadorias não se enquadrem nesta categoria, os produtos podem ser levados a leilão, e o dinheiro revertido para a União. A investigação já descobriu que as mercadorias doadas pela Receita nunca foram utilizadas pelos policiais rodoviários. Caso seja comprovada a culpa, os servidores podem ser acusados de apropriação de bens. Segundo a PF e a corregedoria da PRF, os servidores envolvidos na fraude se aproveitam do fato de a Receita não fiscalizar o destino de suas doações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal