Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Após fraudes, 700 aposentados já foram ressarcidos pelo Banco BMG

Banco assumiu a responsabilidade pelos contratos feitos pela VC Consultoria. Vítimas tinham empréstimos irregulares descontados da folha de pagamento.

Pouco mais de um mês após ser divulgado o esquema de fraudes da VC Consultoria, cerca de 700 aposentados lesados já foram ressarcidos pelo Banco BMG. O banco, que era parceiro da VC, assumiu a responsabilidade pelos contratos feitos de forma ilegal. Ao todo, 1.057 pessoas foram vítimas de golpes.

No dia 11 de maio, a polícia fechou as lojas da VC Consultoria no Paraná e em Santa Catarina, depois de denúncias de fraudes em empréstimos. Seis pessoas foram presas, entre elas o dono. Através de uma financeira, eles descontavam da folha de pagamento do INSS, empréstimos que os idosos não faziam.

Para resolver a situação, o banco abriu centrais de atendimento nos locais onde ficavam as lojas da VC. Uma reunião de prestação de contas entre promotores e o BMG foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), na sede do Ministério Público.

Em nota oficial, o BMG informou que não tinha conhecimento das fraudes e que, assim que soube, se dispôs a ajudar os clientes e suspendeu os contratos ilegais, além de se comprometer com o ressarcimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal