Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/06/2011 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário se passava por enfermeiro para aplicar golpe do falso emprego


Investigações conduzidas pela 2ª Delegacia Metropolitana, que tem a frente o delegado Joel Ferreira, identificaram José Francisco da Silva, conhecido como “Dé”, como autor de um golpe que vitimou dezenas de moradores dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Maruim. O golpista trabalhava com a promessa de falsos empregos e escolhia pessoas humildes e desempregadas.

De acordo com a polícia, o acusado tem passagem por furto, estelionato e receptação e já estava detido na carceragem da 2ª DM desde o dia 9 de junho deste ano, quando na oportunidade foi flagrado por policiais civis do município de Maruim transitando com uma motocicleta que foi apropriada de forma indevida em Aracaju.

Segundo o delegado Joel Ferreira, as vítimas eram cooptadas com falsas promessas de emprego e eram convocadas a comparecer a unidades da UNIMED, à rodoviária velha ou a sede do Ministério do Trabalho, onde eram recebidas por José Francisco, que vestido como enfermeiro e identificado com crachá,recebia documentos e fotos das vítimas que eram convidades a preencher formulários timbrados com a marca da UNIMED e pagavam a quantia de R$50,00 para a realização de exames.

Mais de 60 pessoas já foram identificadas e estão sendo ouvidas. Em diligência feita na casa do estelionatário, na cidade de Maruim, a polícia encontrou fotos, formulários assinados, documentos, fotocópias, jaleco utilizado por profissional de saúde, pasta metálica, formulários timbrados da UNIMED e vários crachás da empresa. Algumas vítimas já compareceram na 2ª DM para formalizar reconhecimento e receber os seus documentos e fotos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal