Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/06/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereadores de Campinas rejeitam afastar prefeito após fraude


A Câmara Municipal de Campinas rejeitou na noite desta quarta-feira a proposta de afastar o prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos (PDT), enquanto são apuradas as denúncias de fraude na prefeitura. A sessão foi acompanhada por uma multidão que protestava pedindo a saída do prefeito.

A proposta teve votação majoritária, 16 vereadores votaram a favor do afastamento e 15 contra, resultado que não alcançou dois terços dos votos necessários para aprovar o afastamento do prefeito.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), agentes da administração municipal montaram um esquema que fraudava licitações da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa).

Na última sexta-feira, foram expedidos cinco mandados de prisão contra suspeitos de participar das fraudes. Entre os que tiveram a prisão decretada estão a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos, o vice-prefeito Demétrio Vilagra e o ex-secretário municipal de Comunicação Francisco de Lagos Viana Chagas, que renunciou ao cargo após a divulgação das denúncias. No entanto, todos os mandados de prisão acabaram revogados.

O caso levou a Câmara Municipal de Campinas a abrir um processo de impeachment do prefeito Hélio de Oliveira Santos. A defesa do prefeito sustenta que não existem indícios de que ele tenha participado das fraudes apontadas pelo Ministério Público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal