Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/06/2011 - Último Segundo / New York Times Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA buscam proteger imigrantes de esquemas fraudulentos

Por: Julia Preston

Campanha do governo Obama contra falsos advogados de imigração é coordenada entre agências federais, estaduais e organizações.

Autoridades de imigração estão se unindo com procuradores federais e estaduais, a Comissão de Comércio Federal, grupos de advogados e organizações de defesa dos imigrantes em um novo esforço nacional para combater esquemas fraudulentos que envolvem pessoas que fingem ser advogados de imigração nos Estados Unidos.

A campanha, inaugurada em Washington, é um esforço do governo Obama para intensificar uma forma de assistência às comunidades imigrantes, que aumentaram suas críticas ao presidente Barack Obama conforme enfrentaram um ritmo recorde de deportações nos últimos dois anos.

As autoridades dizem que esta é a primeira vez que uma repressão contra falsos advogados de imigração é amplamente coordenada entre agências federais e estaduais e organizações locais de ajuda aos imigrantes.

Os tribunais federais de apelações em Nova York, Califórnia e outras regiões com grandes populações imigrantes têm sido tomados com casos de imigrantes que procuraram ajuda nos tribunais para legalizar sua presença no país, mas acabaram sendo levados à deportação por causa de advogados incompetentes ou fraudulentos.

O esforço envolve uma campanha de publicidade para alertar os imigrantes sobre como reconhecer os falsos advogados e consultores, e um esforço concentrado do Ministério Público para instaurar processos penais contra esses profissionais para que sirvam de exemplo.

Um programa de imigração do Sistema Judiciário ampliará o número de organizações locais sem fins lucrativos, treinadas e certificadas para fornecer serviços básicos para os imigrantes. A iniciativa é liderada pela agência federal de Serviços de Cidadania e Imigração, cujo diretor Alejandro N. Mayorkas é ex-promotor público federal, na Califórnia.

Mayorkas disse ter aberto uma série de casos contra pessoas que praticam a lei imigratória sem autorização legal. Ele disse que foi "comovente" descobrir, quando chegou à agência em Washington, que o problema não havia diminuído. Desde janeiro do ano passado, a agência de imigração testou a iniciativa de programas-piloto em Nova York, Los Angeles, San Antonio e outras quatro cidades.

"Muitas vezes, nenhum documento foi apresentado em nome do imigrante ou foi arquivado de maneira incorreta, o que leva à sua deportação", disse Reid Trautz, diretor do centro de prática e profissionalismo da Associação Americana de Advogados da Imigração. "É uma coisa muito boa que uma coalizão de agências esteja coordenando isso agora", disse.

Trautz disse que a associação dos advogados irá realizar clínicas de assistência às vítimas de falsos advogados e proporcionar a formação em direito imigratório para os advogados legítimos. A comissão de comércio irá reunir as queixas das vítimas em um banco de dados central.

Autoridades esperam que com a campanha a sobrecarga nos tribunais federais de apelação, que aprecia os recursos dos tribunais de imigração, seja aliviada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal