Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/06/2011 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Febraban cobra criação de lei sobre cibercrimes


O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, cobrou do governo federal a criação de uma lei sobre crimes virtuais, alegando que os bancos sofrem ciberataques e investem pesadamente para coibir esses tipos de ataques e fraudes eletrônicas, mas os cibercriminosos acabam não sofrendo nenhuma pena devido à falta de uma legislação específica sobre o tema.

Segundo ele, a lei atual é falha e não engloba os cibercrimes. "Ainda não há no Brasil a tipificação dos crimes eletrônicos. É uma lacuna importante que esperamos que o congresso venha a suprir", disse ele no Ciab 2011, congresso e exposição de tecnologia da informação das instituições financeiras, que começou nesta quarta-feira, 15, em São Paulo.

Portugal mencionou que o avanço do uso de tecnologia pelos bancos proporcionou feitos importantes como a inclusão bancária por meio de ferramentas como internet banking, entretanto, esses canais eletrônicos geraram um aumento dos ataques de cibercriminosos aos sistemas bancários.

"Diante disso, os bancos estão se preparando permanentemente para enfrentar esses desafios, mas é necessário o respaldo da lei para auxiliar nesse combate", concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal