Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/06/2011 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACIF alerta empresários sobre golpes da lista telefônica


A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) alerta os empresários para o “golpe da lista telefônica”.

Na fraude, os autores se passam por representantes da Listel e ligam para renovar os serviços de divulgação na lista telefônica e pedem a confirmação e atualização dos dados da empresa, afirmando ser um serviço gratuito.

A partir disso, após alguns dias, emitem boletos com valores que variam de R$ 100 a R$ 400 mensais cobrando por uma contratação de publicidade, para propaganda em listas esparsas ou online, que na realidade, são serviços falsos.

Via telefone passam a se identificarem como escritórios de cobrança, jurídicos ou cartórios de protestos, ameaçando de forma ríspida os funcionários e os proprietários das empresas vítimas, de serem cobrados judicialmente ou terem os supostos títulos protestados.

Portanto, é preciso ficar atento, consumidores e empresas para não efetuar qualquer tipo de pagamento por produto ou serviço ou até mesmo fornecer dados por telefone ou via online, seja pessoa física ou pessoa jurídica, caso haja uma suspeita de fraude ou golpe.

Neste caso, é aconselhável ligar para a Central de Atendimento da Telefônica pelo telefone 0800 15 1500 ou procurar um advogado para auxiliar com as devidas ações.

A ACIF também fornece o Departamento Jurídico para maiores informações pelo telefone (17) 3465 3555 ou pelo email [email protected]

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal