Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogada é procurada pela polícia por falsificar assinaturas de juízes em MS

Por: Hélder Rafael

Pelo menos oito vítimas denunciaram casos em Campo Grande. Profissional também enfrenta processo ético-disciplinar na OAB-MS.

A Polícia Civil investiga uma advogada por falsificar assinaturas de juízes e lesar clientes em Campo Grande. Ela é foragida da Justiça desde 4 de abril, quando a 1ª Vara Criminal expediu mandado de prisão preventiva a pedido da 2ª Delegacia de Polícia.

O delegado Fábio Sampaio, da 2ª DP, conta que pelo menos oito vítimas da advogada registraram ocorrências na cidade entre dezembro de 2010 e março de 2011, alegando crimes de estelionato e falsidade ideológica. Uma das denúncias é referente à venda de um terreno que já tinha sido liquidado judicialmente.

Em outro caso, a advogada teria apresentado aos clientes sentenças falsas de juízes em ações que pediam revisão de contratos de financiamento de veículos. Segundo o delegado, os processos nunca existiram. “Ela recolhia as parcelas do bem para fazer o depósito em juízo e apresentava esses documentos como comprovação. As pessoas acreditavam na versão da advogada, mas depois acabavam sofrendo ações dos bancos que pediam a busca e apreensão do veículo”, explica Sampaio.

O delegado relata ainda que, em um dos documentos, a advogada atribui o processo à 17ª Vara Cível de Competência Residual. Entretanto, na comarca de Campo Grande só existem 16 varas desse tipo.

A advogada também enfrenta processo no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). De acordo com a entidade, ela recebeu suspensão preventiva em novembro do ano passado, mas ainda corre risco de expulsão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal