Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/06/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal usava documentos falsos para abrir empresas

Segundo a Polícia, os dois usaram nome de um homem para abrir uma loja de autopeças, no bairro Mucuripe.

Após 15 dias de investigação, inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, prenderam, ontem, um casal acusado de abrir empresas com documentação falsa.

Antônio Deoclides Soares de Oliveira, 41; e a esposa dele, Mônica Castro e Silva Soares, 39, foram detidos em um lava-jato situado no cruzamento das ruas Frei Mansueto e Ana Bilhar, na Varjota. Com os dois, foram apreendidos carteiras de identidades e de habilitação falsificadas, além da documentação de empresas.

De acordo com Linhares, a investigação teve início com a denúncia de uma das vítimas do casal à especializada. Wilson Rodrigues da Silva Júnior teve o nome utilizado de forma fraudulenta na abertura de uma autopeças na Avenida Abolição.

"Ele (Wilson) compareceu à delegacia informando que seu nome constava como sócio de uma empresa, da qual ele nunca havia ouvido falar. Instauramos inquérito e conseguimos chegar até a mulher", contou. Ontem, os inspetores Paulo Florentino e Carlos localizaram os acusados.

No momento da prisão, os dois portavam documentos falsos e foram autuados por falsidade ideológica, uso de falsa identidade, falsificação de documento público e particular. Conforme o titular da DDF, Deoclides informou que usou a documentação de terceiros porque estava com o nome nos cadastros de inadimplentes. "Vamos continuar a investigação e saber se não existem outras vítimas".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 571 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal