Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/06/2011 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com documento falso, homem tenta suborno

Por: Vitor Oshiro


Um homem foi preso ontem por utilizar documentos falsificados para abrir conta em uma agência bancária em Bauru. Após ser abordado pelos policias, ele tentou fugir e, quando foi capturado, ainda tentou “comprar” a liberdade. Com isso, além do crime de falsificação, ele foi indiciado em flagrante por corrupção ativa.

João Machado Marins, 44 anos, foi detido por volta do meio-dia dentro da agência bancária em que tentava dar o golpe, localizada na quadra 5 da rua Rio Branco. Há exatamente um mês, ele havia aberto uma conta no mesmo local utilizando documentos - identidade, comprovante de residência e de rendimentos - falsos no nome de Hamilton Pereira da Silva.

Ontem, quando voltou à agência, os funcionários notaram atitude suspeita e acionaram a Polícia Militar (PM). Policiais da Base Sul foram até o local e encontraram o suspeito ainda dentro da agência.

Ao verificar a presença da polícia ele tentou fugir, porém, foi detido antes de sair do local. Abordado, apresentou a mesma identidade falsificada que havia utilizado na abertura da conta. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ele teria proposto um “negócio de homem”, oferecendo dinheiro para que fosse solto.

Detido, João Marins foi encaminhado ao Plantão Policial de Bauru, onde o delegado plantonista Paulo Calil o autuou em flagrante por utilização de documentos falsos e ainda por corrupção ativa.

“Como ambos os crimes são inafiançáveis, ele foi detido e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Bauru, onde já está à disposição da Justiça”, completa o delegado.

Na última sexta-feira, dois homens também foram presos em flagrante por tentar subornar policiais. Na ocasião, Anderson da Silva Bartleo, 34 anos, e Davi Gianzante Vieira, 33, foram localizados no Centro de Bauru com um revólver 38 com a numeração raspada pela Polícia Civil. Depois de abordados, eles teriam oferecido cerca de R$ 1.000,00 para não serem presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal