Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/06/2011 - Folha de São Paulo / ANSA Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiro suspeito de falsificar documentos é preso na Itália


A polícia italiana prendeu nesta quarta-feira três pessoas suspeitas de organizarem viagens clandestinas do Brasil a países da Europa, principalmente à Inglaterra. Um italiano, um senegalês e um brasileiro foram detidos por fornecerem documentos falsos para viagens.

Os brasileiros que contratavam o serviço pagavam cerca de 2 mil euros (aproximadamente R$ 4.520). A organização fornecia carteiras de identidade italiana falsas para que os clandestinos conseguissem chegar à Inglaterra.

O grupo teria conseguido levar clandestinamente uma média de quase 30 brasileiros por mês.

O primeiro contato dos clientes com o grupo era feito por um site. Quando chagavam à Itália, os brasileiros pagavam quantias de até 2.500 euros (aproximadamente R$ 5.650) aos três organizadores da viagem, que providenciavam um hotel e entregavam carteiras de identidade falsas -nas quais constava a cidadania italiana- para serem apresentadas na chegada ao Reino Unido.

Para evitar suspeitas dos agentes de imigração, o grupo também oferecia dicas de comportamento e roupas. As investigações começaram quando os agentes de fronteira do Reino Unido negaram a entrada a um brasileiro com documentos falsos. Por meio da confissão do homem, as autoridades italianas conseguiram reconstruir a forma de agir da organização.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 334 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal