Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/06/2011 - Vale News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIG prende estelionatário em flagrante no centro da cidade

Por: Vavá Beraldo


Na tarde da última terça-feira (07), após desconfiar da documentação apresentada por um cliente, um comerciante da cidade ligou para o Setor de Inteligência da DIG e solicitou um levantamento do suspeito.

Imediatamente a Divisão de Patrimônio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) se deslocou para o local e foi de encontro ao homem suspeito. Após interrogarem Greison Fernandes dos Santos, 24 natural de Campos dos Goitacazes (Rio de Janeiro) os policiais solicitaram uma revista em seu carro gol de placas DSZ -8604 de Taubaté e lá os investigadores localizaram vários outros documentos com a foto de Greison mas com diferentes nomes e números de RG e CPF. Após rápido interrogatório o acusado confessou o uso dos documentos falsos em alguns golpes aplicados no comércio da cidade. Voz de prisão dada, Greison e seu carros foram encaminhados a Sede da DIG e apresentados ao Delegado responsável Juarez Toti. Equipes da Divisão de Captura diligenciaram para o Jardim Rezende na avenida José Felipe Cursino de Moura onde reside o comparsa de Greison em seus golpes de estelionato e falsificação de documentos. No local, residência de Ronie dos Santos Ferreira, 30 a polícia apreendeu duas TVs LCD, computador, impressora, rodas de liga leve, pneus, munições calibre 380 e 28, documentos falsos, cartões de bancos, um veiculo Uno com o lacre das placas estourado, dentre outros produtos. Ronie conseguiu fugir quando percebeu a presença dos policiais, na impressora do acusado os investigadores flagraram foto e assinatura prontos para a emissão de um novo documento falso. Pelo levantamento feito pela Polícia, a dupla vinha aplicando golpe no comércio local há um bom tempo. Vários comércios como lojas de Carros, Som e Acessórios automotivos já foram vítimas da dupla: ‘Greison & Ronie’. Greison foi autuado em flagrante pelo Delegado Juarez Toti nos crimes de estelionato e uso de documento falso (artigos 171 e 297). Ronie, um antigo conhecido das polícias, já tem várias passagens por estelionato e outros crimes esta sendo caçado por policiais da DIG, informações e denúncias anônimas podem ser feitas via 183.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal