Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2007 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Curso ensina policiais civis do Deinter a identificar veículos roubados e furtados

Por: Luiz Galano


Vinte e três policiais civis de 18 cidades da região que fazem parte da área de atuação da Delegacia Seccional de Bauru terminaram ontem um curso para identificar de forma mais rápida veículos furtados ou roubados. Após um dia inteiro de aulas teóricas, ministradas anteontem, eles testaram na prática os conhecimentos adquiridos, examinando, ontem, chassis e identificações de carros apreendidos no pátio da 5.ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretan).

A iniciativa faz parte da política de capacitação de profissionais desencadeada pela Polícia Civil na área de atuação do Departamento de Polícia Judiciária-4 (Deinter-4). O curso foi promovido pela Academia de Polícia através do núcleo de ensino de Bauru e disponibilizado para profissionais das sete regionais ligadas ao Deinter-4.

“O objetivo do curso é capacitar os policiais civis a conhecerem os pontos de identificação dos veículos de acordo com as normas previstas na legislação, bem como torná-los aptos a fazerem exames para identificar possíveis adulterações”, revela Luís Henrique Fernandes Casarini, delegado assistente do Deinter-4 e coordenador do núcleo de ensino de Bauru.

Mais bem preparados, os policiais podem diminuir o tempo de resolução de determinados casos. “Trata-se da especialização e aperfeiçoamento no combate ao crime, incorrendo em melhoria da eficiência no combate a furtos e roubos, o que vai de acordo com a filosofia implantada pelo nosso diretor, Roberto de Mello Annibal”, afirma Casarini.

No primeiro semestre deste ano, o núcleo de ensino promoveu 19 cursos para policiais civis em diversas áreas. Neste semestre, três já foram ministrados e a previsão é que mais 30 possam beneficiar os policiais civis de toda a região até o final deste ano. O próximo será no dia 3 de setembro, em Bauru, que irá discutir o direito administrativo disciplinar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 315 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal