Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/06/2011 - Portal 45 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende homem por uso de documento falso

Por: Julimar Silva


A Polícia Federal na cidade de Caxias-MA prendeu em flagrante, na manhã desta sexta feira (10) um homem por uso de documento falso. O acusado, segundo a polícia, dirigiu-se até o cartório da 4ª Zona Eleitoral de Caxias-Ma, onde apresentou uma série de documentos materialmente verdadeiros, porém ideologicamente falsos, a fim obter Título de Eleitor.

A fraude, na documentação, para a polícia, consiste na obtenção de uma ordem judicial para a expedição de uma certidão de nascimento extemporânea em nome de uma pessoa fictícia. Ou seja, o acusado de posse de tal certidão dirige-se até os órgãos de expedição de RG, Carteira de Trabalho, CPF e Título de Eleitor, a fim de confeccionar tais documentos e assim iniciar o cometimento de fraudes.

Somente este ano, segundo a Polícia Federal, foram presas na cidade de Caxias-MA, mais de 20 pessoas praticando delitos desta natureza, seja contra o INSS ou contra outros órgãos públicos federais. Com as prisões desta semana, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão enviou, para correição nos cartórios de Caxias-Ma, uma equipe de servidores, a fim de identificar possíveis irregularidades e adotar medidas, como forma de coibir este tipo de prática. Após a lavratura do flagrante, o indiciado foi encaminhado para a Central de Custódia de Presos da justiça desta cidade, onde aguarda decisão da Justiça Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal