Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/06/2011 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mães da Praça de Maio processam ex-procurador por fraude


BUENOS AIRES, Argentina — A presidente da Associação Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini, acusou nesta segunda-feira o ex-procurador do grupo e seu antigo protegido, Sergio Schoklender, de fraude.

"Queremos que os responsáveis sejam presos para sempre", disse Bonafini em entrevista coletiva em alusão ao administrador.

Sergio Schoklender, 53 anos, é acusado de lavagem de dinheiro, fraude e formação de quadrilha.

Afastado há duas semanas de seu cargo de procurador da Fundação Mães da Praça de Maio, Schoklender era o responsável pelo projeto Sonhos Compartilhados, um gigantesco empreendimento envolvendo a construção de milhares de casas, escolas e hospitais em bairros carentes, com financiamento do Estado.

A entidade recebeu mais de 700 milhões de pesos (169,9 milhões de dólares) do governo para tocar seus projetos, segundo denúncia na Câmara dos Deputados.

Bonafini acusa Sergio e seu irmão Pablo Schoklender de "formação de quadrilha", administração fraudulenta e falsificação de documentos"; e garante que a "única responsabilidade das Mães da Praça de Maio é ter promovido um empreendimento para construir casas e um ambiente adequado para as vítimas da marginalização...".

No processo judicial contra Schoklender, as Mães da Praça de Maio, incluindo Bonafini, aparecem como "vítimas da fraude", revelou uma fonte judicial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal