Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/06/2011 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha suspeita de desviar cerca de R$ 7 milhões com cartões clonados é presa

Segundo a polícia, grupo contava com a participação de postos de combustível e comércios.

A Polícia de São Paulo prendeu uma quadrilha suspeita de clonar cartões e desviar quase R$ 7 milhões. Dezoito pessoas foram presas suspeitas pelo crime, mas elas respondem em liberdade por formação de quadrilha, furto e receptação.

Em grampos permitidos pela Justiça, a polícia gravou conversa entre um casal de criminosos. Com os cartões clonados, eles freqüentavam lojas de gripes e restaurantes famosos de São Paulo. Além disso, o casal gostava de viajar e sempre compravam as passagens na hora do embarque.

Em outra ligação, uma mulher se passa por atendente de uma operadora de cartões. No golpe, um dos criminosos se passava pelo técnico de manutenção e instalava o terminal adulterado. Sem que o comerciante percebesse, a quadrilha instalava um leitor de cartões, conhecido popularmente como chupa-cabra: uma memória de computador capaz de armazenar o número do cartão e a senha usada. Após alguns dias, a quadrilha acessava a máquina adulterada e copiava todos os dados armazenados.

Os golpes só eram descobertos quando a verdadeira operadora fazia a manutenção dos terminais. Durante as investigações, a polícia descobriu que alguns comerciantes também participavam do golpe. Em uma gravação, os bandidos contam que a dona de um restaurante aceitou participar do esquema.

Segundo a polícia, houve a participação de donos de postos de combustível e casas lotéricas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal