Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga fraude com empréstimos do Pronaf no Ceará

Um dos envolvidos teria participado do furto ao Banco Central, em 2005. Centenas de documentos do Pronaf foram encontrados no Norte do Estado.

Em Sobral, na região Norte do Ceará, a polícia investiga a ação de uma quadrilha que estaria fraudando pedidos de empréstimos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Um dos envolvidos teria participado do furto ao Banco Central em Fortaleza, 2005.

Centenas de extratos bancários, cheques, cartões e mais de 100 pastas com documentos de pessoas que pediram financiamento para o Pronaf foi encontrado, segundo a polícia da regional de Sobral, em Irauçuba, no Norte do Estado.

Entenda o caso

A polícia chegou até a casa da suspeita depois da prisão de um comparsa, na última terça-feira (7), em Sobral. Ele afirmou trabalhar para a suspeita, o que mudou o rumo das investigações foram as pastas encontradas na casa dela, que contém informações de agricultores de várias cidades do Ceará pedindo empréstimos que seriam feitos através do Banco do Nordeste. Fábio Palácio, gerente do banco em Sobral, esteve na delegacia e analisou o material. Ele concluiu que os pedidos de financiamento foram negados por algum tipo de irregularidade.

Segundo a polícia, a suspeita é de que o ex-marido da acusada também tenha envolvimento no golpe. Ele está preso no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira – II (IPPOO-II), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), acusado de participar do furto ao Banco Central do Ceará. A suspeita contou à polícia que era ele quem informava o número das contas para que ela movimentasse.

Hebert Ponte e Silva, delegado regional de Sobral, vai investigar se o acusado de de participar do furto ao Banco Central do Ceará ainda está com o dinheiro que teria sido furtado do Banco Central, em 2005, e se estaria usando o dinheiro para aplicar mais um golpe, dessa vez, nos agricultores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal