Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/06/2011 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas do Ceará continuam a agir no interior do Brasil com mensagens de celular


Uma mulher da cidade baiana de Santo Antônio de Jesus, a 193 quilômetros de Salvador, denunciou nesta quinta-feira, 9, que golpistas do Ceará teriam tentado retirar dinheiro da sua conta bancária, após se passarem por produtores de um programa de auditório da Rede Globo.

A denúncia foi feita no programa “Levante a Voz”, da Rádio Andaiá FM, onde a mulher apresentou um trecho da gravação da sua conversa com um golpista. Segundo a mulher, para ter direito a um prêmio milionário, ela teria que transferir dinheiro para uma outra conta bancária. A tentativa de golpe teve início a partir de um “torpedo” para o celular da vítima.

Para a Polícia da Bahia, o golpe por meio de celulares da Região Metropolitana de Fortaleza não é novidade. De acordo com a Polícia, quase sempre os golpes partem de detentos, assim como ocorre também nos presídios do Rio de Janeiro.

Muitos outros municípios baianos também registraram os golpes e tentativas de golpes. Há registros dessa modalidade de crime também em municípios do interior dos estados de Minas Gerais, Amazonas, Piauí, São Paulo e Paraná.

Gravação

Vítima – Estou indo para a Caixa Econômica agora, cheguei da aula agora.
Golpista – Quando a senhora ver o valor na sua conta não divulgue pra ninguém na hora, certo?
Vítima – Ai meu Deus.
Golpista – Bastante atenção, o crédito vai cair lá de imediato. É só ter calma e, se a senhora não falar pra ninguém, ninguém vai ficar sabendo. Deixe o telefone ligado dentro da bolsa.
Vítima – Felipe, na hora de botar o cartão eu faço o quê mesmo?
Golpista – Eu vou te instruir, vou desligar a ligação e vou ligar de novo pra senhora viu?
Vítima – Tá bom.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal