Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/06/2011 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido em flagrante a clonar cartões multibanco


A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um homem, de 25 anos, suspeito da autoria dos crimes de burla informática e contrafacção de cartões multibanco. O homem foi preso em "em flagrante delito" na posse de dispositivos de captação de dados em máquinas ATM para clonar cartões.

Quando foi capturado pela Polícia Judiciária (PJ), "o suspeito tinha acabado de retirar estes dispositivos electrónicos de uma ATM em Ílhavo", explicou fonte da PJ.

Com estes dispositivos, o indivíduo "conseguia obter os elementos de segurança dos cartões bancários, que eram depois utilizados em território nacional e, sobretudo, na Rússia, permitindo assim levantamentos de numerário".

Segundo a PJ, os crimes terão ocorrido entre 25 de Maio e a passada terça-feira, período durante o qual terão sido "copiados" cerca de 80 cartões e efectuados mais de duas centenas de levantamentos.

A mesma fonte acrescenta que os levantamentos efectuados atingiram cerca de 25 mil euros.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes, na comarca do Baixo Vouga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal