Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/06/2011 - Fatima News / Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia procura por advogada acusada de falsificar assinaturas e lesar clientes


A Polícia Civil procura pela advogada Roberta Almeida Morel acusada de falsificar assinatura de juizes e também de ‘sumir’ com dinheiro de clientes. Contra ela há mandado de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Fábio Sampaio, Roberta é investigada desde o fim do ano passado. Há pelo menos oito inquéritos que apontam ela como autora de estelionato.

Segundo o delegado, a advogada teria praticado os golpes em duas situações: ação judicial revisional e venda de terreno sequestrado pela Justiça.

No caso das ações revisionais de financiamento de veículos, Roberta não depositava em juízo a quantia que havia sido repassada pelo cliente para pagamento da parcela.

Com isso, a empresa responsável pelo financiamento procurava o devedor. Em contato com Roberta, esta mostrava a seus clientes decisões judiciais falsas com assinaturas falsificadas de juizes a favor deles.

Assim, os clientes acreditavam no trabalho dela e só se davam conta que tinham sido vítimas de um golpe quando o veículo era levado em busca e apreensão. Uma das vítimas perdeu uma carreta.

Em outro caso, Roberta vendeu um terreno que estava sequestrado pela Justiça do Trabalho. A cliente ficou sem o dinheiro e sem o terreno.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 299 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal