Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/06/2011 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários são presos em operação contra fraudes fiscais

Por: Míriam Hermes


Dois empresários foram presos, na madrugada desta quinta-feira, 9, dentro da "Operação Barreira" de combate a fraudes fiscais na comercialização de produtos agrícolas. A ação foi realizada em conjunto pelas secretarias da Fazenda e de Segurança Pública, através da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) com apoio do Ministério Público Estadual. Dois mandados de prisão ainda devem ser cumpridos.

Adelino Gueller, de Luís Eduardo Magalhães, e Douglas Amorim, de Barreiras, foram presos de madrugada e levados para o Complexo Policial de Barreiras, onde são ouvidos pela delegada Débora Pereira, da Dececap.

A polícia também apreendeu documentos e equipamentos com as provas dos crimes que, segundo a polícia, vinham sendo praticados há mais de dois anos, evidenciando um esquema que pode ter sonegado mais de R$ 1 milhão em tributos.

O problema foi detectado pelo departamento de investigação da secretaria da Fazenda e, segundo a delegada Débora Pereira, foi confirmada a existência de fraude na comercialização de milho, soja e algodão.

De acordo com a delegada, o esquema funcionava através das empresas Agrovita e All Business, através da clonagem de notas fiscais de produtores rurais, autenticações falsas nos Documentos de Arrecadação Estadual (DAEs), falsificação de comprovantes de pagamentos, reutilização de notas fiscais e respectivos DAEs, com a conivência dos caminhoneiros.

Ela explicou ainda que, para a efetivação da fraude, foram constituídas empresas fictícias para o comércio ilegal de documentos fiscais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal