Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/06/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos se passam por gerentes para furtar cartões de idosos em SP

Golpe já fez ao menos cinco vítimas em Itapetininga. Mulher teve prejuízo de R$ 20 mil após ação da quadrilha.

Uma quadrilha especializada em golpes contra idosos já fez ao menos cinco vítimas em Itapetininga, a 172 km de São Paulo. Os criminosos ligam para a casa da vítima dizendo ser do banco e que o cartão dela tem que ser trocado.

Um falso gerente vai à casa da pessoa e, num momento de distração, furta o cartão e a senha.

Uma mulher que não quis ter o nome revelado disse que sofreu um prejuízo de R$ 20 mil. Ela recebeu a ligação de uma pessoa que se passava por gerente. “Ele disse: ‘A senhora tem uma tesoura aí. Vou cortar que não tem problema’. No que fui pegar a tesoura, ele trocou os cartões dele com os meus.”

A movimentação bancária da quadrilha mostra que o grupo atua em outras regiões do estado e também na capital paulista. Os criminosos pediram que as pessoas não fizessem movimentações bancárias durante uma semana.

Segundo a polícia, isso é uma estratégia para facilitar as transações. A quadrilha também clonou cartões e fez empréstimos e financiamentos com o nome das vítimas.

De acordo com o delegado Marcos Tadeu, o grupo é bem organizado. “Golpe é muito hem planejado, o que dificulta nossas investigações. Mas conseguimos algumas informações importantes.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal